a

Colunistas

Tulio Beleza

Jantar no Tamarindo

(Fotos: RCVIPS)

Restaurante Tamarindo do hotel Sapucaia da Rede Nord Hotéis recebeu convidados para um jantar nesta quarta (20)

O restaurante Tamarindo do hotel Sapucaia da Rede Nord Hotéis foi palco na noite desta quarta-feira (20) de um jantar para jornalistas. A nova opção gastronômica da cidade fica localizada na orla de Tambaú e, durante o encontro, os convidados degustaram um Menu harmonizado. O evento contou também com a presença de Daniel Rodrigues, gerente geral da Rede Nord e José William Montenegro, proprietário do hotel Sapucaia. Jantar dos deuses e serviço aprovadíssimo!

Tudo novo!

Paulo Sérgio e Daniel

Paulo Sérgio e Daniel vão trazer novidades para o sertanejo paraibano

Paulo Sérgio e Daniel estão voltando com tudo novo para a alegria dos fãs. A dupla queridinha do sertanejo paraibano está nos últimos preparativos para retornar aos palcos com nova roupagem, novo repertório e muitas novidades que prometem movimentar ainda mais a cena musical no estado. Aguardem!!

Tailândia

Mônica Pimentel

Mônica Pimentel recebe convidados para lançamento da nova coleção de moda praia da Xamego Gold Beach

A empresária Mônica Pimentel arma na noite de quarta-feira (30), a partir das 20h, o lançamento da coleção de moda praia da Xamego Gold Beach, inspirada na Tailândia. Na ocasião, haverá lançamento de mais uma edição da revista Beleza e Cia. O coquetel vai reunir seletos convidados e promete ser sucesso!

Sobrancelha

(Foto: Reprodução)

Conheça os principais perigos de tratar a sobrancelha em casa

Luzia Costa, Idealizadora e gestora da Sóbrancelha, graduada em Estética e Imagem Pessoal, especialista em design de sobrancelhas, tem uma longa experiência de como tratar da sobrancelha em casa pode ser perigoso, não somente por tirar os pelos da maneira incorreta, mas muitas vezes por usar produtos fortes e inadequados.

“A região do rosto é uma área delicada, tanto a pele, como os pelos da sobrancelha são mais sensíveis nessa região. Além dos tradicionais erros como se empolgar na pinça e afinar de mais o molde ou fazer um design inadequado para a harmonia do rosto, o que poucas pessoas se preocupam é que existem riscos maiores como infecções ou alergias com os produtos utilizados” conta Luzia Costa.

Confira abaixo alguns dos principais erros e como evita-los:

Foliculite:

Quando tiramos qualquer pelo do corpo o folículo fica aberto, é nessa hora que resíduos podem entrar, causando uma infecção. Isso também acontece na hora de tirar os pelos da sobrancelha, ou seja, ao invés de “limpar” a área, podemos causar um aspecto pior, com inflamação e pontos vermelhos.

Luzia explica que para evitar esse tipo de situação é simples, basta sempre higienizar a pele antes do procedimento. Passar um algodão com adstringente é o ideal.

-Não tratar os pelos

Assim como o cabelo, os pelos da sobrancelha devem ser tratados. Com o tempo, o pelo vai perdendo a força e pode cair com mais frequência, então o ideal é se precaver, e tratar sempre. “Nós desenvolvemos um sérum nutritivo exclusivo para a área com extrato de Jojoba que também é muito utilizado em produtos de tratamento de queda de cabelo, e além de auxiliar no crescimento, é um excelente emoliente e hidrata a pele na região” conta Luzia.

-Pintar a sobrancelha

Esse pode ser um dos erros mais perigosos, pois pode causar uma alergia ou até mesmo a queda dos pelos. Muitas mulheres optam por tingir a sobrancelha com a mesma tintura do cabelo, ou até mesmo descolorir. Os dois produtos utilizados para esse procedimento, tanto a tinta de cabelo como o descolorante, são fortíssimos para a região e totalmente inadequados. “Indico sempre fazer a menor alteração possível na cor da sobrancelha para não deixar o visual artificial, mas para as mulheres que querem mudar, existem produtos de tintura exclusivos para a área. Na Sóbrancelhas usamos esse método, a tintura é bem parecida com henna, porém pega somente nos pelos e tem durabilidade maior, além de não irritar a região. O procedimento é sempre realizado após um teste de reação alérgica, claro” explica Luzia.

-Não cuidar da pele

Como falado anteriormente, quando tratamos a região do rosto, precisamos lembrar que é uma das áreas mais sensíveis do corpo, ou seja, após qualquer intervenção na sobrancelha podemos agredir o rosto e é necessário tomar um cuidado para não deixar a região avermelhada. As opções são variadas, pode ser uma água termal ou um produto oligotônico, que a própria marca oferece. Essas opções ajudam a nutrir, hidratar e tonificar a pele, fechando os poros e evitando as infecções.


Parceiros Vips