Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home3/rcvipscom/public_html/wp-content/themes/rcvips-v2/functions.php:530) in /home3/rcvipscom/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home3/rcvipscom/public_html/wp-content/themes/rcvips-v2/functions.php:530) in /home3/rcvipscom/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home3/rcvipscom/public_html/wp-content/themes/rcvips-v2/functions.php:530) in /home3/rcvipscom/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home3/rcvipscom/public_html/wp-content/themes/rcvips-v2/functions.php:530) in /home3/rcvipscom/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home3/rcvipscom/public_html/wp-content/themes/rcvips-v2/functions.php:530) in /home3/rcvipscom/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home3/rcvipscom/public_html/wp-content/themes/rcvips-v2/functions.php:530) in /home3/rcvipscom/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home3/rcvipscom/public_html/wp-content/themes/rcvips-v2/functions.php:530) in /home3/rcvipscom/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home3/rcvipscom/public_html/wp-content/themes/rcvips-v2/functions.php:530) in /home3/rcvipscom/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":261724,"date":"2019-11-01T00:01:00","date_gmt":"2019-11-01T03:01:00","guid":{"rendered":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/?p=261724"},"modified":"2019-10-31T15:31:52","modified_gmt":"2019-10-31T18:31:52","slug":"marcas-nordestinas-abracam-com-forca-a-economia-do-brasil","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/rc-vips\/marcas-nordestinas-abracam-com-forca-a-economia-do-brasil\/","title":{"rendered":"Marcas nordestinas abra\u00e7am com for\u00e7a a economia do Brasil"},"content":{"rendered":"

A passos largos e com avan\u00e7os de quase 10% em faturamento, o mercado de franchising deve aumentar em 6% no n\u00famero de unidades, e ampliar em 5% as vagas de emprego do setor, para este ano, no Brasil. E mesmo em cen\u00e1rios econ\u00f4micos dif\u00edceis, o mercado de alimenta\u00e7\u00e3o, consolidado como um dos mais fortes do franchising brasileiro, deve apresentar bons rendimentos, com previs\u00f5es de lucros que devem ultrapassar os R$46 bilh\u00f5es em 2019, de acordo com dados s\u00e3o da Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Franchising (ABF). E o destaque vai para as inova\u00e7\u00f5es de algumas dessas marcas apresentadas como genuinamente nordestinas.<\/p>\n

Investir em franquias do ramo aliment\u00edcio \u00e9 um \u00f3timo caminho, pois ele oferece diversas modalidades de investimentos, atendendo, inclusive, a todos os perfis de investidores. E os consumidores est\u00e3o se alimentando cada vez mais fora do lar, justamente, pela falta de tempo para produzir as refei\u00e7\u00f5es, acompanhado da variedade de op\u00e7\u00f5es oferecidas pelos estabelecimentos. Assim, abrir um ponto de venda moderno e atual, como uma franquia de alimentos, pode ser uma excelente aposta.<\/p>\n

A rede de franquias Bonaparte \u00e9 um exemplo desse cen\u00e1rio. A empresa faz parte do Grupo Bonaparte, franqueadora que mais cresce no setor de alimenta\u00e7\u00e3o brasileiro, sendo a maior rede nordestina nesse segmento de franquias, presente em praticamente todo o territ\u00f3rio nacional.<\/p>\n

Com menu diversificado, as cozinhas do Bonaparte s\u00e3o planejadas para dar ao cliente total visibilidade do que se passa no seu interior. O projeto arquitet\u00f4nico \u00e9 limpo e moderno, priorizando materiais que facilitam a limpeza. A marca ainda oferece um servi\u00e7o \u00e1gil, com ingredientes nobres, rigor no preparo de pratos e funcion\u00e1rios comprometidos com a satisfa\u00e7\u00e3o do cliente, que firmam o restaurante como op\u00e7\u00e3o gastron\u00f4mica de alto n\u00edvel e alimentos sempre frescos e preparados in loco. O investimento para uma franquia Bonaparte gira a partir de R$600 mil.<\/p>\n

Com verdadeiras experi\u00eancias gastron\u00f4micas, o Donat\u00e1rio Capitania dos Camar\u00f5es, ou simplesmente, Donat\u00e1rio, \u00e9 especialista num dos crust\u00e1ceos mais adorados da culin\u00e1ria mar\u00edtima. O restaurante se destaca por trabalhar de forma \u00fanica com o camar\u00e3o. O card\u00e1pio visita tend\u00eancias globais e da alta gastronomia com requinte e sabor. A marca apresenta uma receita elaborada, que utiliza ingredientes nada convencionais, mas extremamente saborosos. O investimento para a franquia Donat\u00e1rio \u00e9 a partir de R$565 mil, de acordo com dados atualizados em outubro de 2019 pela ABF.<\/p>\n

CERVEJA –<\/strong> Ingressa no setor de alimentos em franchising, o mercado de cervejas artesanais avan\u00e7ou mais de 120% em 2018, mantendo-se sempre em rota ascendente nos \u00faltimos anos. O aumento da procura do produto \u00e9 not\u00e1vel, e, de acordo com a Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o crescimento estimado em vendas do segmento \u00e9 de 25% a 30% para este ano.<\/p>\n

Prevendo esse movimento, a MBF, empresa que atua no segmento de consultoria, com posicionamento em neg\u00f3cios como implanta\u00e7\u00e3o de microcervejarias, fast-food, bares e restaurantes, e por meio do mercado de cerveja artesanal, apresenta o universo das franquias como um modelo de neg\u00f3cio que se encaixa perfeitamente nesse seguimento.<\/p>\n

Um dos pontos de destaque de atua\u00e7\u00e3o da MBF \u00e9 o modelo para bares e restaurantes. Agora todo e qualquer bar ou restaurante pode fabricar sua pr\u00f3pria cerveja. \u201cPor meio da MBF, qualquer bar ou restaurante passa a ter a possibilidade de fabricar e vender sua pr\u00f3pria marca de cerveja, de maneira f\u00e1cil e simples. E o melhor, aumentando sua margem de lucro, al\u00e9m de contar com um produto com uma qualidade espetacular. \u00c9 a democracia da cerveja\u201d, confia o s\u00f3cio Diretor da MBF, Jadir Rocha.<\/p>\n

Com uma grande variedade de carnes nobres, no Faaca Boteco e Parrilla o cliente escolhe, no exato momento do pedido, o corte que vai para a parrilla. O ambiente \u00e9 sofisticado, agrad\u00e1vel e descontra\u00eddo, com uma equipe muito bem treinada para um servi\u00e7o impec\u00e1vel. O formato diferenciado \u00e9 um atrativo para o p\u00fablico. A marca lan\u00e7a tamb\u00e9m, a partir deste ano, a franquia de hamb\u00farguer gourmet. Inaugurada desde setembro de 2017, o Faaca Boteco e Parrilla n\u00e3o deixa d\u00favida sobre a sua especialidade, construindo um plano s\u00f3lido de expans\u00e3o de franquias, para os pr\u00f3ximos cinco anos, em outras cidades pernambucanas e tamb\u00e9m do Nordeste.<\/p>\n

Conhecida por suas churrascarias, o grupo Sal e Brasa tamb\u00e9m conta com o Sal e Brasa Grill Express, um investimento da marca no ramo do fast-food, que come\u00e7ou no processo de franquias desde 2015. Com produtos e servi\u00e7os diferenciados, a marca conquistou rapidamente o paladar dos clientes, dando in\u00edcio a um processo de expans\u00e3o que levou a franquia de Salvador (BA) para as demais cidades e capitais do Nordeste. De acordo com a ABF, o Sal e Brasa Grill Express tem investimentos a partir de R$425 mil.<\/p>\n

Uma franquia garante maior alcance de lucro e retorno financeiro, se comparada a uma empresa ou a um bar comum. De acordo com um estudo do Servi\u00e7o Brasileiro de Apoio \u00e0s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em mat\u00e9ria publicada no Portal do Franchising, 23% das empresas brasileiras encerram suas opera\u00e7\u00f5es ap\u00f3s dois anos de funcionamento. Entre as franquias, no entanto, o \u00edndice \u00e9 de apenas 5%, segundo avalia\u00e7\u00e3o da ABF.<\/p>\n

A explica\u00e7\u00e3o \u00e9 simples. Os modelos de neg\u00f3cios de franquias j\u00e1 foram testados e ganharam maturidade criando assim uma receita de sucesso. Essa receita \u00e9 replicada em locais ou pontos comerciais onde os \u00edndices mercadol\u00f3gicos s\u00e3o semelhantes ao que j\u00e1 obtiveram \u00eaxito, aumentando as chances do neg\u00f3cio alcan\u00e7ar resultados lucrativos. E, no que depender do mercado de alimenta\u00e7\u00e3o e bebidas, em que as franquias de restaurantes e bares est\u00e3o inseridas, esses resultados positivos acontecem de forma mais segura.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A passos largos e com avan\u00e7os de quase 10% em faturamento, o mercado de franchising deve aumentar em 6% no n\u00famero de unidades, e ampliar em 5% as vagas de emprego do setor, para este ano, no Brasil. E mesmo em cen\u00e1rios econ\u00f4micos dif\u00edceis, o mercado de alimenta\u00e7\u00e3o, consolidado como um dos mais fortes do franchising brasileiro, deve apresentar bons rendimentos, com previs\u00f5es de lucros que devem ultrapassar os R$46 bilh\u00f5es em 2019, de acordo com dados s\u00e3o da Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Franchising (ABF). E o destaque vai para as inova\u00e7\u00f5es de algumas dessas marcas apresentadas como genuinamente nordestinas.<\/p>\n

Investir em franquias do ramo aliment\u00edcio \u00e9 um \u00f3timo caminho, pois ele oferece diversas modalidades de investimentos, atendendo, inclusive, a todos os perfis de investidores. E os consumidores est\u00e3o se alimentando cada vez mais fora do lar, justamente, pela falta de tempo para produzir as refei\u00e7\u00f5es, acompanhado da variedade de op\u00e7\u00f5es oferecidas pelos estabelecimentos. Assim, abrir um ponto de venda moderno e atual, como uma franquia de alimentos, pode ser uma excelente aposta.<\/p>\n

A rede de franquias Bonaparte \u00e9 um exemplo desse cen\u00e1rio. A empresa faz parte do Grupo Bonaparte, franqueadora que mais cresce no setor de alimenta\u00e7\u00e3o brasileiro, sendo a maior rede nordestina nesse segmento de franquias, presente em praticamente todo o territ\u00f3rio nacional.<\/p>\n

Com menu diversificado, as cozinhas do Bonaparte s\u00e3o planejadas para dar ao cliente total visibilidade do que se passa no seu interior. O projeto arquitet\u00f4nico \u00e9 limpo e moderno, priorizando materiais que facilitam a limpeza. A marca ainda oferece um servi\u00e7o \u00e1gil, com ingredientes nobres, rigor no preparo de pratos e funcion\u00e1rios comprometidos com a satisfa\u00e7\u00e3o do cliente, que firmam o restaurante como op\u00e7\u00e3o gastron\u00f4mica de alto n\u00edvel e alimentos sempre frescos e preparados in loco. O investimento para uma franquia Bonaparte gira a partir de R$600 mil. <\/p>\n

Com verdadeiras experi\u00eancias gastron\u00f4micas, o Donat\u00e1rio Capitania dos Camar\u00f5es, ou simplesmente, Donat\u00e1rio, \u00e9 especialista num dos crust\u00e1ceos mais adorados da culin\u00e1ria mar\u00edtima. O restaurante se destaca por trabalhar de forma \u00fanica com o camar\u00e3o. O card\u00e1pio visita tend\u00eancias globais e da alta gastronomia com requinte e sabor. A marca apresenta uma receita elaborada, que utiliza ingredientes nada convencionais, mas extremamente saborosos. O investimento para a franquia Donat\u00e1rio \u00e9 a partir de R$565 mil, de acordo com dados atualizados em outubro de 2019 pela ABF.<\/p>\n

SAIBA MAIS…<\/p>\n","protected":false},"author":12,"featured_media":261726,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_jetpack_memberships_contains_paid_content":false,"footnotes":"","jetpack_publicize_message":"","jetpack_publicize_feature_enabled":true,"jetpack_social_post_already_shared":true,"jetpack_social_options":{"image_generator_settings":{"template":"highway","enabled":false}}},"categories":[7],"tags":[23,2914,2969,1188,18],"jetpack_publicize_connections":[],"jetpack_sharing_enabled":true,"jetpack_featured_media_url":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/10\/bona-1.jpg","_links":{"self":[{"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/261724"}],"collection":[{"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/12"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=261724"}],"version-history":[{"count":0,"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/261724\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/261726"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=261724"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=261724"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/www.rcvips.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=261724"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}