Mudando vidas
De 24 a 27 de janeiro, durante o renomado Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), os participantes tiveram a oportunidade de contribuir para uma causa nobre, impactando positivamente vidas do semiárido paraibano, por meio da doação de instrumentais novos e semi-novos, em prol do projeto Milagre Sertão.
O CIOSP, considerado um dos maiores congressos de Odontologia do mundo, proporcionou o cenário ideal para essa iniciativa solidária. Em parceria com a Quilanato instrumentos odontológicos, a Milagre Sertão esteve presente no evento realizando a arrecadação, cujo objetivo foi ampliar a assistência já prestada pelo projeto há 10 anos nas comunidades rurais do interior do Nordeste.
Vilmar Formiga, dentista e voluntário da ONG Milagre Sertão, expressou sua gratidão pela participação e apoio: “A arrecadação foi fundamental para ampliarmos a assistência que já oferecemos há uma década nas comunidades rurais do Nordeste. A Milagre Sertão presta auxílio a famílias carentes em áreas afetadas pela seca, e na odontologia, desenvolvemos um trabalho responsável, proporcionando um atendimento humanizado e digno às pessoas que mais precisam. Faça parte desse milagre, juntos podemos impactar ainda mais vidas”, destaca.
A iniciativa contou com a generosidade dos participantes do CIOSP, que, com suas doações de instrumentos odontológicos, contribuíram para o fortalecimento do trabalho realizado pela Milagre Sertão nas comunidades em situação de vulnerabilidade.
A ONG Milagre Sertão continua a receber doações e apoios, garantindo que o impacto positivo na vida das pessoas nessas comunidades seja constante e crescente. Bem como solidariedade demonstrada durante o CIOSP destaca a importância de ações conjuntas para promover mudanças significativas em regiões afetadas pela escassez de recursos.
Sobre o Projeto Milagre Sertão — Criado em 2013 com o intuito de atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão tem sede em João Pessoa (PB) e atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das iniciativas do projeto nas comunidades atendidas. Em dez anos de atuação, o projeto já atendeu mais de 20 cidades, alcançando mais de cinco mil pessoas. A sede do projeto Milagre Sertão fica na Rua Antônio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org, no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao e @lojinhadomilagre