Num mercado sólido que movimenta, em média, R$19 bilhões por ano, no Brasil, os serviços de fast-food voltados à culinária asiática estão em franca expansão, e cada vez mais no desejo dos consumidores. E nesse segmento, o Co.WOK é a primeira cadeia de restaurantes do Brasil, com investimento para franquia a oferecer um produto genuinamente asiático com praticidade para o dia a dia.
O formato da franquia é simples. No Co.WOK, o cliente escolhe os ingredientes, entre proteínas, carboidrato e toppings, todos dispostos numa vitrine. Com a pegada oriental, vai tudo para o wok – panela criada na China com borda funda, permitindo que as especiarias sejam salteadas, incorporando sabor e mantendo a textura dos insumos, muito usado na cozinha asiática. Os ingredientes, então, são misturados e acomodados em uma caixa, disponível em dois tamanhos, 500g (smart box) ou 950g (big box). O salto dos ingredientes no wok é uma marca registrada desse tipo de preparo que atrai bastante a atenção do cliente.
O serviço começa escolhendo a proteína. As opções são frango apimentado, lombo suíno, carne bovina, carne coreana, camarão e cogumelo shitake. No passo seguinte, o cliente seleciona o carboidrato, entre arroz branco ou integral, arroz de sushi, macarrão noodle ou integral. A caixa ganha cor com a adição do mix de legumes opcionais. Esses complementos vão desde acelga a broto de feijão, kani kama e brócolis. O molho pode ser shoyu tradicional e light, de ostra, agridoce, tonkatsu (shoyu, vinagre, saquê e mel), teriyaki, gengibre com shoyu, apimentados coreanos (shoyu, saquê, coentro e pimenta) e thai (curry, chilli e coco).
SAIBA MAIS…