Concerto histórico

A Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, foi palco de um momento marcante para a cena musical da Paraíba na noite desta sexta-feira (9). A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) se uniram para realizar o III Concerto Oficial da temporada 2025.
A apresentação conjunta teve regência do maestro Nilson Galvão e contou com a participação do solista Rodrigo de Almeida Eloy Lôbo. E o público compareceu em grande número para prestigiar esse encontro da cultura, que teve o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
O concerto foi considerado inédito por reunir, após um longo período, as duas principais formações sinfônicas da Capital paraibana. “Este é um momento especial para a cultura de João Pessoa, principalmente para a música sinfônica. Reunimos músicos e repertórios de altíssima qualidade em um encontro sinfônico que há muito tempo não era visto em nosso estado”, destacou Samuel Espinoza, coordenador da Orquestra Sinfônica Municipal.
Para o maestro Nilson Galvão, a parceria entre as instituições amplia o alcance artístico e cultural do projeto. “Quando unimos as instituições, conseguimos oferecer algo além do habitual. A música de orquestra é uma arte essencialmente colaborativa e essa união fortalece a cultura local com apoio fundamental da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope)”, afirmou.