Rogério Almeida

Turismo

GIVERNY: O JARDIM DE MONET QUE É UM SHOW  

GIVERNY: O JARDIM DE MONET QUE É UM SHOW   

Claude Monet residiu por 43 anos, de 1883 até sua morte, em 1926, na linda casa com fachada cor-de rosa, na pequena cidade de Giverny, na região francesa da Normandia, a pouco mais de uma hora de viagem de Paris. Ele encontrou esta casa por acaso e ficou apaixonado pelos jardins e imediatamente a alugou. Em 1890, Monet resolveu comprar a casa.

Monet adorava tanto o jardim que o ampliou e serviu de tema para inúmeras telas como as séries sobre a Ponte Japonesa e as Ninféias, que se parecem com as vitórias régias da Amazônia. CONFIRA MAIS AQUI…

Paestum- A mais bem preservada ruína grega do mundo na Itália

Paestum- A mais bem preservada ruína grega do mundo na Itália

Uma das viagens mais surpreendentes para conhecer o que foi a  riqueza da Magna Grécia é visitar Paestum , na costa italiana do Mar Tirreno, e considerada Patrimônio Histórico Mundial pela Unesco.Fundada pelos gregos com o nome de Poseidônia, pois no local estava o santuário de Poseidon, o deus dos mares, presumivelmente a 600 anos antes de Cristo (a.c.), foi conquistada pelos Lucanos e mais tarde pelos romanos.

Presidente da ABAV-PB, Bruno Mesquita participa de famtur à Tailândia

Presidente da ABAV-PB, Bruno Mesquita participa de famtur à Tailândia

O presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens, Seccional da PB, Bruno Mesquita está na Tailândia ao lado de outros quatro presidentes da ABAVS do Nordeste (PE, PI, SE, e MA ) e o de Minas Gerais, mais diretores de sete agências Abavianas de AL, SE, DF e PE e dois representantes do Governo da Tailândia, participando de um famtour, atendendo ao convite do Escritório de Turismo da Tailândia no Brasil.

O famtur prossegue até o próximo dia 7 de maio, e o grupo vai visitar além de Bangkok, as cidades de Ayutthaya (Patrimônio Mundial pela UNESCO), Phang Nga e Puket, onde no Akyra Beach Club Phuket receberão aulas sobre a cozinha tailandesa.

Todos participarão de encontros com diretores e membros da Associação de Agentes de Viagem da Tailândia (ATTA) e do Amazing Thailand Latin America Trade Meet.

Dia 8 de maio será a data de regresso ao Brasil. Participam do famtur, o presidente da ABAV-PB, Bruno Mesquita, da ABAV-PE, Marcos Teixeira de Freitas, Carlos de Souza Ávila (Casa de Viagens), João Morais de Lima, João Henrique, da Azul Viagens, Sergio Lima Oliveira, Jocemir dos Santos, Nubio Gadelha Neto, Jose Mauricio de Miranda Gomes, Alberto Jorge (Globaltur), Monica Guimaraes Piatti (Riviera Turismo), Lourdes Dequi (Santa Monica Tours), entre outros. MAIS CLIQUES AQUI…

”Café com o JPA” é realizado pela primeira vez no Hardman Hotel

”Café com o JPA” é realizado pela primeira vez no Hardman Hotel

Numa coordenação do JPA Travel Market foi realizado pela primeira vez  em João Pessoa, o “Café com o JPA”. A iniciativa aconteceu no Hardman Hotel na Praia de Manaíra onde o engenheiro pernambucano Fabio Ulisses, da Insole,apresentou soluções para economia de energia para hotéis e pousadas.

A empresa é especializada em energia solar fotovoltaica. Inaugurada em 2013, conta com mais de 600 instalações espalhadas pelo Brasil com mais de 40 MW em funcionamento.

Em seguida foi homenageado um profissional do turismo que se destacou em sua área de atuação. Este mês foi Arthur Medeiros de Farias Lima, coordenador de eventos do Hotel Manaíra e concluinte do curso de turismo na UFPB.

O evento foi bastante prestigiado e contou com as presenças da presidente da PBTur, Ruth Avelino, e da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, e do Gerente do Hotel Manaíra, Marcelo Vivot, entre outros.

Os diretores do JPA Travel, Claudio Jr, Bruno e Breno Mesquita anfitrionaram o evento que pretende ser realizado frequentemente e sempre homenageando um colaborador do trade turístico.

MAIS CLIQUES AQUI…