a

Ricardo Castro

Ricardo Castro é o que se pode chamar de um multimídia. Nascido em São Luis/MA, residiu por anos no Rio de Janeiro e desde cedo atua em várias áreas. Com a vinda da família para João Pessoa, Ricardo logo se ambientou e iniciou a vida profissional no meio publicitário, criando a agência Espaço da Moda, com o amigo Paulo de Tarso Dantas. Na mesma época, se formou em Arquitetura e Urbanismo pela UFPB e criou, ao lado do amigo Marcos Luna, o Acrópolis Dancing Bar, um mix de bar e boate, sucesso na década de 90 e de onde surgiu a conceituada revista Acrópolis Magazine. Em 2003, criou, em sociedade com Ana Paula Viana, a Hits Produções, que até hoje é referência no mercado publicitário. Iniciou no colunismo social em 2005, com colaboração de Humberto Arruda, no jornal O Norte, a convite do então diretor comercial Augusto Correia Lima. Em 2006 lançou o site RCVIPS, também sucesso até os dias atuais. Em 2009 atuou como colunista social no tradicional jornal A União, convidado pelo Superintendente da época, Nelson Coelho e lá lançou os cadernos especiais Espaço da Moda e D&A – Decoração e Arquitetura, esse último, veiculado também no jornal Correio da Paraíba.

Neste mesmo período montou a empresa RC Comunicação, através da qual produz, em conjunto com sua equipe, a revista digital D&A – Decoração e Arquietura e a publicação impressa RCVIPS Magazine, além do próprio site RCVIPS. Mantém há mais de dois anos o quadro fixo ‘VIPS por Ricardo Castro’ no Programa Panorama da TV Tambaú/SBT e grava diariamente o programete ‘RCVIPS por Ricardo Castro’ na rádio Tabajara FM 105.5. Assina também a coluna ‘Cenas & Cenários’ na revista Edificar, voltada para a área da construção civil e arquitetura.

Ricardo Castro também é associado da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais e membro associado da ABRAJET – Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, Seção Paraíba e da API – Associação Paraibana de Imprensa. Dinâmico como é, já planeja novos projetos para breve.


Parceiros Vips