Oficina de bordado

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abriu inscrições para a oficina de bordado ‘Entrelaços em nós’, ministrada pela artista visual Louise Gusmão, na Galeria Casarão 34. A ação acontece como contrapartida do fomento recebido através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). As inscrições para as 20 vagas podem ser feitas até a sexta-feira (9). A oficina acontece na terça-feira (13), das 14h às 17h, e seu tema está atrelado à exposição ‘Linha Motriz’, da artista, que recebe visitação até a sexta-feira (16), no mesmo local.
Louise Gusmão comenta que a oficina é como uma reflexão da exposição e promete, em três horas de atividade, levar um pouco da arte têxtil e fazer um apanhado sobre o tema, mostrando como essa arte se relaciona com as questões de resistência em relação aos pontos que a exposição traz, a exemplo das violências.
“Vou ensinar os principais pontos de bordado, principalmente sobre textualidade bordada. As pessoas poderão bordar frases que estejam relacionadas às suas memórias, suas vivências, que podem ser usadas como uma forma de expressar arte e resistência”. disse. Ela também vai mostrar um pouco da história de como o bordado é expressado na arte contemporânea.
Inscrições – A oficina é voltada para pessoas com idade a partir de 16 anos. Os interessados podem se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGzSjHtjYObNildKICsRibPizCyHeMs5h8kTSBv9jj9hbkvA/viewform?usp=header.
No dia da oficina, os inscritos deverão levar alguns materiais necessários para participar da oficina, a exemplo de tecido, bastidor (se preferir), linhas, agulha e tesoura.