Numa iniciativa do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e  Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) foi apresentada hoje com um café da manhã no Hotel Intercity Manaíra a pesquisa ‘Impacto, Comportamento e Perfil Sócio Econômico dos Eventos Profissionais, Associativos e Técnico-científicos’, realizados na Capital em 2013. Os dados foram apresentados por Paulo Galvão da Setur-JP. Entre as novidades que o sexo feminino predomina entre os visitantes de João Pessoa, a maior parte na faixa etária dos 18 aos 27 anos, gastam em média 450 reais e,  que 83,3% das pessoas que visitam a João Pessoa desejam voltar. No aspecto negativo é que foi reduzido de 4 para 3 dias a permanência média dos turistas na capital e que apenas 17% utilizaram os serviços de agências de viagens. Este é o segundo ano que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com o Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Governo da Paraíba, Sebrae, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) e a Federação do Comércio, realiza este estudo que mostrou também um crescimento de 49% no impacto econômico de um ano para outro. De acordo com Paulo Galvão Junior, chefe da Divisão de Pesquisa e Tecnologia da Informação (DPTI) da Setur, o Observatório de Turismo está contribuindo muito para a competitividade turística do destino indutor João Pessoa, sobretudo na dimensão, monitoramento, onde pelos dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), João Pessoa encontra-se em primeiro lugar na Região Nordeste e em 8° lugar entre os 65 Destinos Indutores do Brasil.